quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bo Jackson





Bo Jackson foi um atleta fenomenal, o primeiro jogador a ser All-Star em dois esportes. Desde os tempos da universidade de Auburn, Jackson mostrava ser um atleta completo, fazendo parte do time de beisebol, de futebol americano e de atletismo.

Iniciando sua carreira no beisebol, atuando pelo Kansas City Royals e posteriormente assinando com os Los Angeles Raiders, time de futebol da NFL, Bo Jackson mostrou ser um atleta de elite nos dois esportes.

Em 89, foi considerado melhor jogador do All-Star game da MLB, sendo o segundo jogador a bater um home run e roubar uma base no mesmo jogo. Excelente tanto quanto rebatedor, quanto na defesa (jogava como out-fielder, ou jardineiro), Bo Jackson fez parte da elite do beisebol.

Jogando no Raiders, Jackson foi um dos running-backs mais explosivos do fim da década de 90. Mesmo tendo o beisebol como prioridade, as atuações de Bo eram consistentes e sua qualidades físicas e técnicas o fizeram ser considerado como um dos melhores jogadores da NFL.

Bo Jackson fez parte de uma série de propagandas clássicas da Nike, exaltando sua capacidade de jogar vários esportes, com o famoso tema: "Bo knows!"


Infelizmente em 91, em um jogo contra o Cincinnati Bengals, Jackson sofreu uma contusão seríssima no quadril, que acabou lhe obrigando a encerrar sua carreira como atleta profissional. Sua recuperação foi lenta, e mesmo tendo voltado a jogar beisebol, dessa vez com o Chicago White Sox, nunca mais foi o jogador explosivo de antes e se aposentou em 1994. Hoje Bo Jackson é tido como um dos melhores multi-atletas de nossa época.

Confira a série "Bo knows" da Nike



E aqui, um histórico de Bo Jackson jogando no Raiders


Para saber mais, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário